domingo, 1 de julho de 2012

Especial Unhas Decoradas - Animais - Tigre











Olá Meninas! Hoje resolvi começar um especial sobre unhas decoradas tendo como o primeiro tema de uma longa série, os animais. Como também gosto muito dos felinos, resolvi iniciar pelo Tigre pela beleza e oponência.

Breve Histórico: Os tigres são animais carnívoros chegando a pesar quando adulto, 300 Kg. Seus dentes podem chegar a 10 cm e suas garras até 8 cm. Sua mordida é uma das mais fortes de todos os felinos. São caçadores noturnos e apesar de seu tamanho, se aproximam de suas pressas em completo silêncio, antes de se lançar sobre ela em curta distância. Seus bigodes funcionam como antenas que o gato doméstico, por exemplo, pode usar para verificar se a largura do buraco é suficiente para ele passar. São usados também para interpretar as correntes de ar, permitindo-lhe detectar a presença de um objeto sólido pelos minúsculos redemoinhos reproduzidos. Os tigres adoram nadar e podem faze-lo por até 5 Km. Podem se reproduzir de 8 a 12 filhotes por fêmea, sendo uma gestação de 17 semanas.

Curiosidades: Assim como as Zebras, os Tigres possuem listras que são como impressões digitais, ou seja, são únicas. A idade média de um tigre é de 80 anos. Uma das maiores ameaças a sobrevivência ao tigre hoje em dia vem da medicina tradicional chinesa, que utiliza várias partes do corpo do animal para tratar várias enfermidades, incluindo também superstições (como por exemplo, a de possuir uma pata de tigre para evitar inesperados sustos). 



Tigres siberianos 

Tigre ao lado de um tigre siberiano


Nas fotos com as unhas decoradas vocês podem encontrar, unhas com listras finas, outras com listras mais grossas em preto e dourado, outras com francesinha e desenho do rosto, outras com pintas e não menos importante, o tigre branco com as extremidades em marrom, para simbolizar as patinhas. Infelizmente não tenho o passo a passo de cada uma, mas assim que sobrar um tempinho aqui onde trabalho vou testando e fotografando para vocês. 


Espero que tenham gostado e servido de inspiração para futuros trabalhos. Beijos e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário